QUANTIDADE OU QUALIDADE? AVALIE 4 FATORES ANTES DE RESPONDER…
Há momentos em sua vida em que a quantidade de mulheres será importante para sua satisfação sexual. Em outros, menos será mais...
Por Da Redação
access_time28 out 2016, 19h14

Os benefícios da qualidade… e da quantidade!
Pode parecer mentira, mas, sim, a maioria dos homens está em busca de qualidade quando o assunto é mulher. Segundo pesquisa realizada com 484 leitores da VIP*, 76% dos comprometidos acham que quantidade de mulher não faz você ter uma vida sexual com mais qualidade e 72% dos solteiros compartilham da mesma ideia. Para Ana Canosa, psicóloga e terapeuta sexual, de São Paulo, e colunista de VIP, qualidade e quantidade em uma relação sexual são coisas distintas. “A primeira tem a ver com uma satisfação mais apurada, que envolve não só o prazer do corpo, mas também do emocional. Já a segunda tem relação com uma satisfação primária, o gozo físico e uma conexão mais egocêntrica com a capacidade de seduzir, conquistar e de viver experiências”, explica. Ou seja, existem momentos da vida em que a qualidade, o viver o sexo de forma mais plena, mais íntima, faz todo o sentido, principalmente quando há estabilidade emocional e relação amorosa. Mas há outros em que a quantidade é importante para satisfazer desejos – aqueles impulsos sexuais que alimentam a autoestima. Seja qual for sua fase atual, o importante é saber tirar proveito das experiências, saber driblar os perrengues e curtir numa boa.
Quando a quantidade ganha…
É fato que grande parte dos homens mais novos busca variedade. “É tempo de caça, de aumentar o repertório. Quanto mais, melhor!”, diz o administrador de empresas Fernando**, 29 anos. Sim, é preciso rodar um pouco por aí para ganhar expertise na arte de sedução, reduzir a ansiedade e sentir-se menos intimidado por elas. “Aprendi a crescer com as próprias experiências. Hoje sou capaz de ajustar-me facilmente a diferentes mulheres. Tenho consciência de que a garota perfeita não existe”, completa. Bônus: quando encontrar a parceira ideal, dificilmente você pensará no que está lá fora ou no que poderá estar perdendo – você já ganhou muitas milhas, meu caro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário