Por que o pênis costuma ser mais escuro que o restante do corpo?
(Foto: Reprodução/Free Images)
Apesar de não ser uma regra geral para todos os homens do planeta, de acordo com o site "Medical Daily", a maioria deles possui a pele do pênis e do saco escrotal mais escura que o resto do corpo e isso pode ser explicado cientificamente.
Segundo urologistas em todo o mundo, há vários fatores que influenciam no escurecimento do membro masculino, mas o sangue é o principal motivo para que isso aconteça. Ele estimula a produção de melanina, que é responsável por deixar a pele mais escura, e como o jovem começa a ter várias ereções na adolescência, a produção da proteína aumenta, escurecendo as partes.
Apesar de ser algo relativamente comum no mundo masculino, de acordo com a dermatologista Lindsey Bordone, professora do Centro Médico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a pele muita escura em regiões como pênis ou auréolas pode ser o sintoma de algumas doenças como fungos ou diabetes. Além do sangue, há outros fatores que podem contribuir para esse escurecimento como os hormônios produzidos na puberdade ou o atrito das partes íntimas que engrossam a pele e, consequentemente, a escurecem.
"A pele pode escurecer em certas áreas do corpo quando os níveis de açúcar estão muito altos - o que pode significar o começo de uma diabete, por exemplo", afirmou em entrevista ao site "Daily Mail".
Nenhum comentário:
Postar um comentário